La Culture est l'essence dû être humain

“SOTAQUES” o retorno

“SOTAQUES” Espetáculo idealizado pelo português Rogério Charraz e a brasileira Sílvia Nazário, retorna depois de dois anos.

 

“SOTAQUES”  Espetáculo idealizado pelo português  Rogério Charraz e a brasileira Sílvia Nazário, retorna depois de dois anos.

Em Novembro de 2009, um público formado, por amigos, fãs e admiradores da música luso-brasileira, aplaudiram pela primeira vez na Casa América Latina; “ SOTQUES”.

O tempo passou, o projeto ganhou uma “roupagem nova” e voltou, voltou com um belíssimo e emocionante repertório, cantando e contado a história de grandes compositores e cantores portugueses e brasileiros que deixaram seu legado para o mundo da música.

Entre os destaques da noite, foi lembrado e homenageado pelos artistas do projetos “SOTAQUES” três grandes ícones da música portuguesa; o compositor José Manuel Cerqueira Afonso dos Santos, conhecido por Zeca Afonso e a fadista,   cantora e actriz  Amália da Piedade Rodrigues e o pianista Bernardo Sussetti.

Amália Rodrigues, foi homenageada com um FADO na voz da brasileira,  Sílvia Nazário,  “ Saudades do Brasil em Portugal”  “… sal das minhas lágrimas de amor. Criou o mar que existe entre nós dois. Para nos unir e separar…”.  Imortal brasileiro Vinicius de Morais

Além de Vinicius de Moraes, “SOTAQUES” homenageou o grande precursor do forró brasileiro. O rei do baião Luiz Ganzaga, no ano do centenário de seu nascimento.

Os artistas do projeto  “ SOTAQUES”:  Sílvia Nazário – Voz, Rogério Charraz – Voz e Violão, Cláudio Kumar – Guitarra, João Balão – Percussão e Cavaquinho, Carlos Lopes – Acordeão, agraciaram seus convidados com um espetáculo magnífico e foram aplaudidos de pé por uma plateia desejosa, que o espectáculo volte aos palcos  em breve. 

 

Para cantora, compositora e escritora brasileira Sílvia Nazário a volta do “SOTAQUES”  foi um grande presente, chegou num momento especial.”Este é um momento especial … precisamos partilhar…que o mar não seja para separar, mas para unir. O prazer de estarmos construindo juntos, brasileiros e portugueses, que os dois lados sejam uma coisa só…unido pela arte…pela música…pelo sentimento…que todos os seres humanos tenham um só sentimento…paz, doçura e gratidão. Os sentimentos não têm nacionalidade”. 

Para Rogério Charraz o “SOTAQUES” chegou para mostrar ao público um novo repertório, novos músicos. “ Ficamos muito tempo nos dedicando para este retorno, refizemos o repertório…focando mais música de raiz, temos novos músicos. Estamos felizes com o resultado e em breve vamos fazer novas apresentações”. 

Share:

More Posts

Unveiling the Magic of Travel

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text

Qui sommes nous

Inscrivez-vous à notre newslette

Suivez CULTURE BRESIL EUROPE